Sucessores precisam se ajudar!

O vídeo abaixo mostra a apresentadora Sílvia Abravanel, filha do dono da emissora, resolvendo problemas de relacionamento com a equipe... No ar, ao vivo e em um programa INFANTIL! Tudo isso fica ainda mais estranho quando lembramos que Sílvia é filha do dono da emissora.




O maior desafio para um sucessor que vai trabalhar na empresa da família é a conquista da legitimidade, e isso exige muito trabalho e vontade. O que mais ajuda essa busca é a construção de uma carreira relevante e vencedora fora da família, antes de entrar.


Outra ferramente útil é mentoria para sucessores, que é um dos serviços que a Generations oferece. No caso de Sílvia, eu provavelmente trabalharia uma questão crucial: sendo filha de quem é, será que ser apresentadora é a melhor carreira?


Já comentei antes que a sucessão de Silvio Santos no SBT vai precisar de muita sorte, pois o empresário tem reunido uma rara combinação de práticas equivocadas. Aos 89 anos, ele ainda continua a mandar em tudo, e a tensão que isso gera certamente impacta a vida e a carreira dos filhos, gerando infelicidades como a cena abaixo.


Sobre legitimidade: leia o comentários sobre o vídeo no YouTube e imagine a repercussão entre os funcionários. Erros assim acabam com a carreira do sucessor.

55 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo