• Gustavo Sette

As mais antigas do mundo: James Lock & Co. (Inglaterra, 1642)

Gustavo Sette. 08/07/2018


Imagine sobreviver por 375 vendendo… Chapéus. 


É a história dessa loja em um dos bairros mais nobres de Londres. Fundada em 1642 por Robert Davis, que teve a visão de abrir a loja perto dos Palácios Reais e das residências aristocráticas.


A lista de clientes famosos inclui Churchill, Chaplin, 007, Johnny Deep, o Príncipe Charles e outros monarcas e, o maior orgulho da loja, o Almirante Nelson. 

Roger Stephenson, o dono atual, declara: “Manter a loja é um legado, uma missão familiar. “Sendo um membro da família da sétima geração, sinto uma obrigação com o negócio, de passar a marca adiante em boa saúde e garantir que o DNA e o patrimônio sejam protegidos para a próxima geração”. 


Sentimento que, segundo ele, é compartilhado por outros membros da diretoria e da família, que querem manter o prestígio de ser a 34ª empresa familiar mais antiga do mundo.A empresa atribui o sucesso ao tripé herança + atendimento + qualidade do produto.


Sinto que  a tradição de manter o legado está acima de qualquer desejo ou indivíduo. Os líderes familiares em uma empresa dessas são servidores da empresa.  Não é essa uma das definições mais nobres de… Liderança?


www.lockhatters.co.uk


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo