Herdeiro não é dono

Bill Gates e sua (ex) esposa possuem cerca de U$ 150 bi em patrimônio, mas deixarão meros U$ 10 milhões para cada um dos 3 filhos. Somando os 3, temos então que os filhos ficarão com 0,02% do patrimônio do casal.




"Acho que deixar grandes quantidades de dinheiro para os filhos não é um favor para eles", alega Bill.


A pergunta mais comum (e errada) é: você acha isso certo?


Não importa o que achamos pois o dinheiro é deles, e reside aí uma das crenças mais erradas das famílias empresárias: herdeiro não é dono. "Fizemos isso para vocês" é uma frase perigosa. Com pequenas exceções, fundadores fazem o que fazem para eles, e não para os filhos.


O herdeiro é alguém que tem uma EXPECTATIVA de herdar um patrimônio que não pertence a ele, e o dono do dinheiro, em vida, pode gastar, doar, queimar, fazer o que quiser.


Não pensem que essa forma de ver o mundo seja ruim para o herdeiro, Pelo contrário. Incentiva a correr atrás da própria vida, construir uma história própria e manter boas relações familiares. E se vier uma herança, que bom, mas ninguém deve viver na sombra dessa expectativa.


Fonte: https://www.republicworld.com/world-news/us-news/bill-gates-and-melinda-gates-3-children-wont-inherit-family-wealth-heres-the-reason-why.html#:~:text=After%20announcing%20the%20donation%20of,inherit%20US%2410%20million%20each.




2 visualizações0 comentário