• Generations

Empresas familiares mais antigas do mundo: C Hoare (Banco, Inglaterra, 1672)

Um dos bancos mais antigos do mundo, ainda é 100% liderado pelos descendentes do fundador, Sir Richard Hoare, e não tem participação de nenhuma outra instituição.

Hoje, 7 primos são sócios e fazem parte da administração. Todos respondem integralmente com seus patrimônios pelo banco, o que potencializa algo que a companhia tem orgulho: manter sua tradição, conservadorismo e um tamanho que permita manter o padrão de atendimento e risco.

O fundador

Richard Hoare fundou o banco aos 26 anos, após ter trabalhado na Worshipful Company of Goldsmiths, que naquela época já tinha quase 400 anos – e ainda existe.

Em 1690, ele mudou o negócio para a Fleet Street, no coração financeiro de Londres, e o banco está no mesmo local até hoje. A sede oferece um museu, que conta a história do banco.

Uma sucessão perfeita – 300 anos atrás.

Richard começou a sucessão em 1702, aos 54 anos, no mesmo ano em que recebeu o título de nobre. Quando morreu, em 1719, os dois filhos Henry e Benjamin já trabalhavam juntos há 17 anos, com o pai por perto.

Valores e orgulho

O banco tem orgulho de ser familiar e expressa isso em sua comunicação. O website diz logo na página inicial:

No centro do nosso negócio estão os valores de honestidade e cuidado, que foram transmitidos através da continuidade do comando da família Hoare desde que o banco foi fundado por Richard Hoare em 1672. Continuamos pequenos o suficiente para oferecer aos nossos clientes um serviço privado altamente personalizado e dedicados a construir relacionamentos duradouros. Ao se tornar um cliente, seu gerente de relacionamento terá tempo para cuidar de você e de sua família.

O banco está no mesmo prédio há 328 anos. Vários funcionários têm 40 anos de empresa. Alguns clientes são famílias que usam o banco há 7 gerações. Esse conservadorismo faz parte da cultura da família e do banco, que sempre resistiu à tentação de crescer demais abrindo unidades pela Europa. Há um foco e uma preocupação com a continuidade.

O banco hoje

C Hoare é um private bank (não é um bancão de varejo) que oferece uma ampla variedade de serviços: empréstimos, serviços de câmbio e tesouraria, gestão de patrimônio, planejamento financeiro, investimentos, serviços fiscais e administração de trusts. A base de clientes varia de empresários, empreendedores e indivíduos profissionais, Family offices e instituições de caridade.

A administração do banco passou pelas mãos de muitos membros da família ao longo dos anos. Atualmente, existem sete sócios da família das décimas e décimas primeiras gerações, chefiados pelo sócio-gerente Alexander Hoare. Todos os familiares sócios têm total responsabilidade fiduciária com os negócios do banco, o que os obriga a ser vigilantes, detalhistas e conservadores.

Hoje o banco é uma instituição completamente moderna. A família participa, mas é apoiada por um conselho com membros externos e CEO, que trazem novas perspectivas e experiências externas. A prudência, a atenção aos detalhes, a longevidade, o envolvimento da família e a sobreposição geracional continuam sendo fatores-chave para a perpetuidade.

Uma cultura de filantropia

O banco e a família, desde a sua fundação, têm estado muito envolvidos com filantropia. Hoje, a Golden Bottle Trust, criada em 1985, apoia projetos relacionados às artes, educação, saúde, sustentabilidade ambiental e investimento social.

Mais recentemente, a C. Hoare & Co. foi o primeiro banco no Reino Unido a estabelecer um fundo assessor doador, o Master Charitable Trust, projetado para fornecer uma maneira fácil, econômica e eficiente para os clientes apoiarem instituições de caridade de sua escolha.

É considerado o 4º banco mais antigo do mundo, o mais antigo do Reino Unido e, constantemente, ganha o prêmio de melhor Private Bank do país.

Para saber mais:

Anúncio do novo CEO, não familiar, que começará em 10/jan/2019.

Documento do site oficial, com um pouco da história da companhia.

#asmaisantigasdomundo #valores #vantagensdasempresasfamiliares

33 visualizações

Fale conosco

Você pode entrar em contato hoje mesmo através dos canais abaixo:

Brasil: +55 (19) 4042-8976 | Portugal: +351 96 280-2351 | WhatsApp: +351 962 802 351 (Portugal)

E-mail: gustavo@generations.com.brSkype: live:setteg

LinkedIn: Gustavo Sette – www.linkedin.com/in/gustavosette

Sonho Grande Consultoria e Adm Ltda | CNPJ 28.862.164/0001-47

Alameda Berna 313 - Valinhos/SP

© 2019 - Todos os Direitos Reservados | A Logomarca

  • wpplogo
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram